Qual a sua religião?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[Devocional da semana] Não continueis a trazer ofertas vãs - Isaías 1:11-16

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal." Isaías 1:11-16


Precisamos nos conscientizar de que Deus despreza louvor sem sinceridade, oração sem obediência, dádivas sem doadores. Enquanto estivermos pecando, a nossa presença nos cultos será um insulto a Deus. A mistura entre culto e pecado é abominação para Ele. Deus não olhará para as nossas mãos estendidas, nem ouvirá as nossas orações se continuarmos assim. A consciência do cristão pode se tornar destruída a ponto dele ir para os cultos, louvar e glorificar, ao mesmo tempo que continua a viver em pecado.

Devemos nos lavar por meio do arrependimento, deixar toda maldade e praticar a retidão e justiça social. Se seguirmos essa linha de raciocínio divino, seremos purificados até dos pecados de tom mais escuros e desfrutaremos do melhor que o Senhor nos provê. 

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isaías 1:18

2 comentários:

Maria Rita disse...

Acredito q o cristão vive uma batalha diária. N raras vezes, deixei de ir à Igreja pq estava em pecado. N conseguia "olhar para o Senhor". Decerto, há uma falta de maturidade espiritual. O q deve haver é o contrário: parar de se "encontrar" com o pecado por estarmos nos encontrando c Deus. Nossa oferta deve ser de coração aberto e um coração aberto é só o q Deus anseia para fazer seu trabalho de transformação. Ele jamais vai desprezar uma alma arrependida. A queda é uma característica de quem está subindo, caminhando. Olhemos nossa queda com olhos de fé, pois Deus é misericordioso. Mas q fique bem claro o q foi abordado no tema de hj: Deus abonima a falsidade, a superficialidade.
Deixo uma palavra para aqueles q estão caminhando, n s errar, mas com o desejo forte de acertar: "Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei. Se minha carreira eu não completar, de q vale minha fé tanto guardar?"
Treinemos para receber a coroa q o próprio Cristo preparou para nós.
(Será q fugi ao tema? hihihi)

Anônimo disse...

Interessante este tema. Realmente pecado e santidade não podem andar de mãos dadas, são inversamente proporcionais, à medida em que um aumenta o outro diminui... É necessário muita reflexão e mais do que isso, como foi dito é importante que haja consciência aos adoradores de Cristo!!!!!!!

Sisi Lima.