1. Porque, segundo os judeus, JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS. Que profecias?
1.1 De que o messias Construirá o terceiro Templo Sagrado
1.2 Que Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel
1.3 Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças
1.4 Divulgará o conhecimento universal sobre o Deus de Israel
2. O CRISTIANISMO CONTRADIZ A TEOLOGIA JUDAICA
Estrela de Israel |
2.2 Um homem como deus? Dizer que Deus assume forma humana torna Deus pequeno. E Deus é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais.
2.3 Um intermediário para a oração? Os Judeus apoiam-se na afirmativa de que "Não terá outros deuses DIANTE DE MIM," significando que é proibido colocar um mediador entre Deus e o homem. (Maimônides - Leis da Idolatria cap. 1).
2.4 Envolvimento no mundo físico.
2.4.1 O Cristianismo freqüentemente trata o mundo físico como um mal a ser evitado.
2.4.2 Em contraste, o Judaísmo acredita que Deus criou o mundo físico não para nos frustrar, mas para nosso prazer. A espiritualidade judaica vem através do envolvimento no mundo físico de maneira tal que ascenda e eleve. O sexo no contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que podemos realizar.
3. JESUS NÃO PERSONIFICA AS QUALIFICAÇÕES PESSOAIS DO MESSIAS
3.1 Messias como profeta: Jesus não foi um profeta.
3.2 Descendente de David. O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno. Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai - e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno!
3.3 Observância da Torá. O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. No decorrer de todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e declara que seus mandamentos não se aplicam mais (João 1:45 e 9:16, Atos 3:22 e 7:37).
Templo Judeu |
4.1 O Judaísmo,é a única entre todas as grandes religiões do mundo que não confia em "reivindicações de milagres" como base para estabelecer uma religião. De fato, a Torá afirma que Deus às vezes concede o poder de "milagres" a charlatães, para testar a lealdade judaica à Torá.
4.2 "Os Judeus não creram em Moshê (Moisés), nosso mestre, por causa dos milagres que realizou. Sempre que a crença de alguém baseia-se na contemplação de milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres tenham sido realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moshê no deserto aconteceram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário