Qual a sua religião?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amor

Certo dia, um jovem pergunta a um sábio: Senhor, o amor é um sentimento? O sábio respondeu: Meu filho, amar é uma decisão, não apenas um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem; arranque o que te faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame!
A vida sem AMOR não tem sentido. Quem ama nunca faz o mal e é para o bem que nascemos! Cultive em ti a planta do amor, pois dela só poderá vir o que é verdadeiramente bom!
(...)
Recebi essa mensagem por SMS de uma grande amiga minha: Tatiana Felix (em destaque na foto)


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Viva a vida!

Às vezes é preciso a gente sumir porque é durante a nossa ausência que as pessoas sentem a nossa falta e percebem o quanto somos importantes e é quando aparecemos que as pessoas notam que mudamos verdadeiramente. Era pra isso tudo acontecer durante a nossa estadia. Era pra não ser preciso alguém nos perder pra poder perceber que não consegue viver sem a gente por perto! A volta é ótimo! Mas de vez em quando, não voltar é melhor ainda!! Olhe para dentro de si, perceba que sumir fez bem pra você e que a volta vai te constranger a viver cativo. Olhe para o mar. Veja quão grande ele é! Do mesmo jeito é a população mundial. Basta dar um mergulho na felicidade para sentir que a liberdade é cara, que a alma requer atitudes reais, que a felicidade cabe a nós. Sabe quem é a melhor pessoa nesse mundo que pode te surpreender positivamente? Você! Sabe quem é o seu melhor amigo? Jesus! Então pra que chorar com fatos passados? Você tem tudo o que precisa para ser feliz! Olhe para a frente, caia na estrada, vá sorrir. Saiba que sempre existe alguém que nos quer verdadeiramente, mas nunca damos conta disso pois estamos ocupados demais com o passado.
Vida, ainda que pouca, seria muito pra o que Deus nos deu.
Pense-nisso!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Compartilhe!!!

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, afim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5)


Além de sermos pedras que vivem e que fazem parte da estrutura física da casa espiritual (a igreja), também somos sacerdotes santos. Como sacerdotes, temos a função de oferecer 'sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus'. Mas, o que você tem oferecido ao Senhor? E com que frequência tens feito isso?

Podemos até frequentar a igreja apenas no final de semana, podemos até não nos envolver diretamente nas atividades da igreja; mas se compartilharmos com os nossos amigos tudo o que aprendemos sobre Cristo nos momentos que estamos na igreja, será o suficiente para Deus operar milagres em nosso meio.

Concorda? Então está esperando o que para compartilhar?!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não sei te fazer feliz

Podemos rodar o mundo inteiro, mas nunca esquecemos quem gostamos de verdade. Tem gente que não dá valor a tais pessoas, pois desconhecem o real significado do amor. Homens que justificam a sua traição pelo simples fato de ser: homem. Não justifica. Pior que isso, há mulheres que mesmo traídas e feridas, ainda voltam para tais “monstros” para serem traídas e feridas novamente, justificando-se pelo fato de “estar sozinha e precisando de alguém”. Poxa, tem tanta gente que te dá valor, que te quer de verdade, que te ama... mas, por causa de uma miserável tradição você não tem coragem. Às vezes é uma tradição tão banal: altura, idade, cor, dinheiro, estilo musical. Aonde colocamos o amor? Ele existe, mas fazemos dele o que queremos. Queria você aqui, mas se é melhor assim como está, vou fazer um backup do meu HD pra ficar com sua lembrança e em seguida farei um download pra estar pronto para amar, outra vez.

By: Anderson dos Santos Silva

domingo, 25 de setembro de 2011

Com sua licença...

Mas ela também teve o seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases, livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. É tão pequeno diante de tudo o que eu sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o meu espaço. Meu tempo não se mede em relógios e a vida lá fora me chama!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Recomendo - Filme] Planeta dos Macacos - A Origem



Em um belo dia, um homem acha um macaquinho (batizado por Cesar) em uma caixa, e por ele se tornar parte da família, ensina-o a falar em braile e faz experiências com ele. Como resultado dessas experiências, César ficou muito inteligente e forte, vestindo e agindo como humano. Mas ele acaba sendo traído e se revolta, formando um grande exército de macacos inteligentes. Agora o homem terá que arcar com as conseqüências de suas próprias experiências. O filme faz uma crítica a ignorância do homem, e a sua vontade de controlar tudo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Decisões X Religiosidade

Religioso deveria ser aquela pessoa que segue uma religião. Mas, dentro do universo evangélico na qual estou inserido, definir o que seria uma pessoa “religiosa” é bem mais complicado do que os dicionários definem. Em suma, é como definir Seita, que no dicionário pode estar descrito como “algo contrário à natureza”, mas no universo cristão é algo “do capeta”.
Diante disto, nós evangélicos, temos medo de tomar alguma decisão e ser taxado como “religioso”, ou seja, aquele que decide tudo dizendo: “isso é do capeta, quero fazer não”.


Pensando neste tema acima, pergunto aos meus caros amigos: Como tomar decisões importantes sem religiosidade? Será que, inevitavelmente somos taxados como religiosos, dependendo da decisão tomada? O que Jesus fazia para não ser taxado como religioso na sua época (tipo os escribas, fariseus, etc.)? Ser taxado como religioso, dependendo da situação, seria inevitável?
Ter uma juventude cristã não é fácil. Pensem nas perguntas que fiz. Vamos criar pontes para ligar nossos conhecimentos. Escreva seu pensamento comentando na postagem. Não é preciso ter um blog para comentar. Basta apenas fazer login com a sua conta Google (o mesmo login e senha que você utiliza para entrar no Orkut). Abraços!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

[Músicas] Meu Top List

Estas músicas abaixo são as que eu mais estou escutando no momento. Elas não estão em ordem das mais escutadas. A ordem é aleatória. 
  1. Vitória no deserto (Aline Barros)
  2. Sonho de Cristo (Aline Barros)
  3. Indiferente (André Valadão)
  4. Cura-me, Senhor (André Valadão)
  5. Não Haverá Limites (CTMDT)
  6. Abraça-me (David Quinlan)
  7. Cristo Satisfaz (Dj Alpiste)
  8. Nada além do Sangue (Fernandinho)
  9. Faz chover (Fernandinho)
  10. Confio em teu amor (Diante do Trono)
  11. O tempo (Oficina G3)
  12. Entre a fé e a Razão (Trazendo a Arca)
  13. Aumenta a fogo (Nívea Soares)
  14. Eu nasci pra te adorar (Nívea Soares)
  15. Eu vou passar pela cruz (PG)
  16. O lamento de Israel (Sérgio Lopes)
  17. O amigo (Sérgio Lopes)
  18. Casa do Pai (Thalles Roberto)
  19. Ele vive (Leonardo Gonçalves)
  20. Abraça-me (André Valadão)
  21. Me dá poder de filho (Marcelo Aguiar)

Se eu for classificar pelas mais escutadas no momento, a lista com as 5 mais tocadas sairia mais ou menos assim:
  1. Casa do Pai (Thalles Roberto)
  2. Ele vive (Leonardo Gonçalves)
  3. Abraça-me (André Valadão)
  4. Me dá poder de filho (Marcelo Aguiar)
  5. O Amigo (Sérgio Lopes)

domingo, 18 de setembro de 2011

[Recomendo-LIVRO] A Arte de Pregar

Todo pregador que quiser aperfeiçoar suas técnicas de comunicação encontrará aqui os fundamentos da oratória aplicados à homilética.


Sobre o autor: Robson M. Marinho pastoreou diversas igrejas pelo Brasil e foi professor universitário de pregação bíblica e liderança organizacional. Foi também editor da Casa Publicadora Brasileira e diretor de pós-graduação da Universidade de Santo Amaro, em São Paulo. É doutor em Filosofia pela Indiana University, EUA, onde reside atualmente como professor na Andrews University. Tem publicado vários artigos em diferentes áreas, e é co-autor do livro Liderança uma Questão de Competência.

sábado, 17 de setembro de 2011

Vida


O que chamamos de vida, nos molda para que sejamos apenas as baterias deste mundo sujo. Em que seres humanos não sabem verdadeiramente o que é viver, amar, sorrir, em fim, ser feliz. Em que seres humanos são apenas máquinas. O que eu chamo de morte para esta vida anterior, nos traz uma nova vida, na qual podemos contemplar verdadeiramente as maravilhas da criação, que é este mundo cheio de riquezas naturais, morais e espirituais. Não estou falando do término vital do ser humano. Estou falando do primeiro alento de vida que você pode se oferecer.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lucas - Anonimato

Vamos conhecer um pouco sobre as características do médico Lucas, que é o autor do Evangelho segundo Lucas e do livro de Atos dos Apóstolos:
Lucas sempre trabalhou no anonimato, não sendo mencionado nem mesmo nos livros que escreveu. Em nenhum momento, ele é descrito pregando um sermão para grandes multidões, fazendo apelos ou batizando milhares de pessoas. Em todo o Novo Testamento, Lucas é mencionado apenas três vezes, nas quais aparece saudando as igrejas em companhia de Paulo (Cl 4:14; 2 Tm 4 11; Fm 24). Contudo, sua ação é planejada e continuada, tendo sido o único a presentear a igreja com uma história detalhada da origem e do desenvolvimento da igreja cristã primitiva. Sem ele, não saberíamos nada do surgimento das várias igrejas da Ásia Menor e muito pouco sobre as viagens missionárias dos apóstolos.
Quando se colocam nas mãos de Deus, ouvintes ou pregadores assim com Lucas podem oferecer uma contribuição silenciosa, mas de inestimável valor à causa de Deus.

Sonhos e Desejos

Com um pouco de esforço, faremos coisas surpreendentes e que satisfarão os nossos desejos mais íntimos. Mas com perseverança, tomaremos as escolhas corretas para realizarmos os nossos sonhos. O nosso desejo pessoal nem sempre é o nosso sonho pessoal. Seja perseverante. Desejos podem passar amanhã. Mas sonhos são eternos. Não passamos a vida inteira planejando um sonho para acabá-lo com apenas um desejo. Que os nossos sonhos sejam mais fortes que os nossos desejos e que estejam firmados em Cristo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto contra as drogas

Depois de um mês inativo do blog, estou voltando com força total! A meta é 1 postagem a cada 2 dias.

Bom, pra início de conversa, estou começando a pensar em desenvolver um trabalho que seja mais voltado para os jovens que possuem problemas com as drogas. Na comunidade em que moro (acho que não é muito diferente da realidade das outras comunidades recifenses), temos um percentual grande de jovens nesta situação viciosa. O intuito é tirá-los do mundo das drogas apresentando Cristo para eles.

O trabalho não é fácil, visto que as pessoas que se envolvem positivamente para o desenvolvimento do mesmo, são sempre perseguidas pelos responsáveis pelos jovens nas ruas: os traficantes.

Mas se Deus quiser, serei forte o suficiente para resistir a tudo isto. Em breve, nas próximas postagens, vou explicar mais detalhadamente como se darão estes trabalhos.

domingo, 21 de agosto de 2011

Networking Cristão



Não se fazem mais parcerias como antigamente... Hoje nos perdemos nas coisas superficiais e nos esquecemos de nossos amigos. Esquecemos da valorização das coisas simples e desdenhamos aqueles que realmente se importam conosco. Demoramos demais para entender o que é um networking e se entendemos, o fazemos apenas com interesse profissional. Quando na realidade podemos estendê-lo tanto para o lado pessoal quanto para o espiritual. Dentro de nossas congregações, devemos sempre procurar uma pessoa para nos auxiliar na fé cristã. E esse auxílio deve ser uma via de mão dupla, pois à medida que aprendemos, ouvindo testemunhos de nossos irmãos; podemos ensinar também, dando o nosso testemunho. E você que só fala, fala, fala e percebe que não está sendo "ouvido"... reúna uma parcela de irmãos na sua igreja e faça um brainstorming com eles. Verifique em quais pontos você pode melhorar para que a sua voz seja mais ouvida. Saia da "lapada" um pouco e ouça mais. Pense nisso!

domingo, 14 de agosto de 2011

Música Cristã

“Dentro do universo sonoro, destaca-se a música sacra. Que é estritamente ligada a textos e sentimentos sagrados, ela prioriza a atitude do servo entregando ao Senhor sua oferta de louvor. A música sacra perde direito de ser fim para assumir o compromisso de ser meio.” (Autor Desconhecido).
O trecho que destaco da citação acima é “entregando ao Senhor sua oferta de louvor.” Acredito que a música cristã tem que estar vitalmente ligada à adoração, evangelização e serviço cristão. Uma amiga minha uma vez me disse que “Quem não chora não é quebrantado” by Marcela Duarte. Acredito nisso. Temos que procurar inspiração na bíblia, mas não devemos nos esquecer de procurar músicas também espirituais para louvarmos no dia a dia. Pois não tem como ser quebrantado escutando apenas rip rop gospel, fank gospel, pagode gospel, etc.
Pensando nisso, segue um trecho de uma música que me quebrantou, depois de uma situação que eu achava ter sido ruim, há uns anos atrás (Não sei se a composição é do Pastor Jonatas Liasch ou do Pastor Alisson Ambrósio). Isto sim é música espiritual:

Sonda-me
Senhor,
Eu sei que tu me sondas
Sei também que me conheces
Se me assento ou me levanto
Conheces meus pensamentos
Quer deitado ou quer andando
Sabes todos os meus passos
E antes que haja em mim palavras
Sei que em tudo me conheces
Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão

sábado, 13 de agosto de 2011

Benefício Gratuito



A Segunda Confissão Helvética, diz que a igreja é “uma assembléia dos fiéis, convocada e reunida do mundo, uma comunhão de todos os santos, isto é, daqueles que verdadeiramente conhecem e retamente adoram e servem o verdadeiro Deus em Jesus Cristo, o Salvador, pela palavra do Espírito Santo, e que pela fé participam de todos os benefícios gratuitamente oferecidos mediante Cristo.” Qual é um benefício que podemos citar, como sendo um dos mais maravilhosos? O fato de que hoje, podemos adorar diretamente ao Senhor. Podemos ir diretamente ao Santo dos Santos, visto que o véu que nos separava foi rasgado. Visto que o muro da culpabilidade (Rm 1:18-3:20) foi quebrado juntamente com o das tendências pecaminosas (Rm 7:15-24); e graças a sua soberana eleição (Rm 9:7-18) podemos desfrutar de graça de todos os benefícios mediante Cristo!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conflito



Não ser apto a casar, mesmo sendo um sonho. Não ser apto a ser mãe/pai, mesmo sendo um sonho maior ainda. Faculdade nem pensar. Nem vestibular fez pois nunca foi apto a ganhar isenção. Trabalho dos sonhos? Tá longe de ser “dos sonhos”. Apartamento? Ixi... nem sabe fazer uma planta. Nem sabe desenhar um sonho. Profissional? É sim! Mas apenas sabe o básico.
Sabe onde está o erro? No se entregar de corpo e alma. Você faz isso sempre. Esse é o erro. Você peca em seu próprio projeto, pois coloca a carroça na frente dos bois. Você não está sabendo lidar com suas próprias oportunidades.  Talvez uma mudança nesse aspecto não seja ruim. Você não precisa ser 100% em tudo. Assim você se controla.
A nossa felicidade está bem perto. Na união do nosso coração com o nosso pensamento. Ela está na junção de nossa alma com nosso espírito. Onde ela está? Em nós mesmos. Quer ser feliz? Complete-se com você mesmo.

Estratégia na Evangelização



Evangelizarei quem o Senhor mandar. Mas é claro que é estratégia minha começar pela cabeça. Pelos chefes das instituições. Foco neles. Foco em quem está em cima. Faço isso pois geralmente escutamos apenas quem está acima da gente. É costumeiro dar ouvidos apenas a quem tem um melhor status que o nosso. Não costumamos tomar conselhos de quem está abaixo de nossa hierarquia em nossa corporação. #Fato! A evangelização de nossas igrejas tem que começar a se adaptar à sociedade.

Por que Eu Acredito no Amor S2


Eu acredito no amor. Pois se existem pessoas que o idealizam em filmes e novelas, acredito que como eu, várias tantas outras acreditam no amor também. Já que não tem como você idealizar algo sem acreditar. Não podemos desistir do amor. Nem podemos desacreditar dele. Temos apenas (apesar de não ser tão simples assim) que procurá-lo como se ele fosse um tesouro perdido ou como ganhar na mega sena. Só ganha ou acha quem procura ou joga. Fato!

sábado, 6 de agosto de 2011

[Recomendo-LIVRO] Convite à Filosofia


Um exuberante exercício do pensamento, que fomenta a reflexão crítica e lança um facho de luz sobre questões do dia-a-dia, realçando seu caráter histórico e ampliando os horizontes do leitor - eis o alcance deste livro. Mais que reformulada, Convite à Filosofia é uma obra que utiliza o próprio instrumental filosófico para atualizar conceitos e fazer uma releitura dialética do mundo por uma das mais consistentes intelectuais do país. 
De suas páginas emergem os grandes temas da discussão filosófica, como Razão, Verdade, Conhecimento, Ciência, Ética, Política, Arte, Técnica, Religião, Metafísica, História, Lógica.  Fazendo da Filosofia um combate, a autora contempla na obra questões relacionadas à cidadania, à democracia, aos direitos humanos, às novas tecnologias e às posturas éticas de seu tempo, sempre com rigor e coragem.  Considerada uma das principais representantes do pensamento crítico de nosso país, Marilena Chaui recebeu em 2003 o título de doutora honoris causa da Universidade de Paris. Foi a primeira brasileira a receber esse título. 
A obra está estruturada em Unidades e Capítulos divididos em itens que permitem ao professor e ao aluno acompanhar o desenvolvimento de cada tema. Mais de 1000 questões para estudo e reflexão possibilitam uma revisão eficiente das idéias de cada capítulo. No Manual do Professor, não comercializado, constam as respostas de todas as questões propostas no livro do aluno, rigorosamente de acordo com o pensamento da autora.  Sobre Marilene Chaui, disse o pensador francês Claude Lefort: "Todos aqueles que a conhecem se impressionam por sua eloqüência, pelo calor com o qual exprime suas convicções, a rapidez de sua inteligência, o alcance de sua cultura filosófica e literária; entretanto, essas notáveis qualidades não devem fazer esquecer esse traço que a caracteriza: a paciência do pensamento". 

Sol e Lua


Composição: by G.hoffman

Quanto vale não ficar só?
Quando o que o mais se quer é só
Conversar,gargalhar
E até brigar
Quanto vale o telefone tocar?
Quando o que o mais se quer é falar
Tudo ou nada com alguém
Talvez fique tudo bem
Um valor igual ao teu não tem
Como o sol e a lua
E o vento na rua
É impossível viver só
Como água na chuva,
A semente e a uva,
Como posso ver?
Como posso aprender
Sem alguém pra me dizer?
Amor,aqui estou pra você
Pra você
Quanto vale algo bom sentir?
Quando só o mal parece vir?
Mas a mão está ali
Pronta para te servir
E o coração agradece por você estar aqui


E se o nosso céu desaparecer
O amor de Deus o vai refazer

[Recomendo-LIVRO] A Arte da Guerra

A Arte da Guerra é o melhor livro em estratégia de todos os tempos. Inspirou Napoleon, Maquiavel, Mao Tse Tung e muitas figuras históricas mais. Este livro de dois mil e quinhentos anos de antiguidade é um dos mais importantes textos clássicos chinês, no que, apesar do tempo transcorrido, nenhuma de suas máximas é antiquada, nem há um único conselho que hoje não seja útil. Mas o trabalho do General Sun Tzu não só é um livro de prática militar, mas um tratado que ensina a estratégia suprema de aplicar com sabedoria o conhecimento da natureza humana nos momentos de confrontação. Então, não é um livro sobre a guerra; é um trabalho para entender as raízes de um conflito e procurar uma solução. “A melhor vitória é conquistar sem combater”, nos conta Tsu, “e essa é a distinção entre o homem sábio e o ignorante”.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reconhecimento

Você pode ser um executivo de sucesso, mas se você não tiver alguém para mostrar isso, sentirá um vazio em sua vida. A mesma coisa é num relacionamento, quer dizer, falta de um. Nunca fui um empresário de sucesso. As palavras que escrevo aqui são baseadas apenas num capítulo da bíblia (1 Coríntios 13). Concordo com as palavras ali expressas. Não adianta você ser um profissional bem sucedido na vida, pois sem amor, você nada é.
Dinheiro – fama – reconhecimento
Nada disso faz sucesso se você não tiver com quem dividir tudo isso. Geralmente digo que não quero ser rico. Quer ficar bem. Não quero ganhar na mega-sena. Tenho medo de dar espaço para a solidão com muito dinheiro. Já ouvi uma vez de uma pessoa que eu amava o seguinte: “então me dá o dinheiro e fica sozinho”. Isso doeu até na alma. Quero ganhar na Mega-Sena sim. Pois assim, poderei ajudar meus amigos. Construirei uma faculdade na África, etc.
Ajudar o próximo: esse é o meu lema.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sucesso ou Chamado?


O curso de mecatrônica é excelente. O mercado está fervendo para nós, profissionais nessa área. A FIAT está chegando e quer profissionais capacitados em robótica. O salário é agressivo. Mas... em 2012.1 eu vou jogar tudo para o alto, parar o curso e voltar para o meu curso (Bacharelado em Teologia com Concentração em Missiologia). Adoro Mecatrônica, mas trancar no meu melhor momento e voltar para o campo será o meu sacrifício de louvor ao Senhor! Dinheiro é consequência de uma boa capacitação, mas nada paga um sonho realizado; Um amor conquistado; Um livro lido na madrugada; Amigos que são como irmãos (Zam, Dinha, Lila, Marcelinha, Miri, Dja, Dinho, etc). 

Recebi propostas, nessa semana, até de fazer MBA de graça na melhor instituição de país. Mas.... chamado é chamado. Não adianta tentar, não vou vacilar. "Senhor, eis me aqui para a minha família, para meus vizinhos, para meus amigos, para minha igreja. Aceito o meu chamado, mas apenas com uma condição: de ser completamente usado pelo teu Espírito Santo"  

Amor platônico existe

Você quer conversar só com uma pessoa. Só uma pessoa é capaz de lhe fazer feliz naquele dia, mas você não consegue conversar com ela. Não adianta falar que é bom ouvinte, que sabe dar conselhos, que é amável e maleável. Nada vai mudar um rótulo dado. Amor platônico existe. Mas tem que ter muito saco pra esperar ele chegar.
Espiritualidade
Casamento
Filhos
Carro
Casa
Moto
Amigos
Emprego
Qualificação
Igreja aconchegante e que pregue a palavra de Deus
Às vezes, por medo de ficar só, cometemos erros que causam feridas eternas. Bem que poderíamos ser auto-suficientes. Assim não teríamos que sofrer decepções. Só se nos decepcionássemos com nós mesmos... 

sábado, 30 de julho de 2011

[Recomendo] S.W.A.T - Comando Especial 2


Sinopse: Especialista em táticas antiterroristas, Paul Cutler (Gabriel Macth, de Atrás das Linhas Inimigas), policial figurão do Departamento de Polícia de Los Angeles, é enviado a Detroit a fim de treinar seu time S.W.A.T. nas mais novas técnicas de resgate de reféns. Porém, tudo muda quando a reação precária deles a uma disputa interna acaba fazendo um refém e deixando um assassino do governo (ROBERT PATRICK, O Exterminador do Futuro 2) obcecado em exterminar Cutler e todo seu time S.W.A.T.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ex-Amiga

Essa postagem é curiosa. Várias pessoas diriam que é apenas coincidência, eu diria que é por algum motivo determinado por Deus, mas que meus olhos não permitem saber quais é previamente.
Trabalhei numa empresa muito grande, em que fiz uma das etapas do processo seletivo desta empresa com uma pessoa. Entrei na empresa no mesmo dia que ela. Fomos para o mesmo setor, mesmo a empresa tendo vários setores e segmentos diferentes. Fomos promovidos no mesmo dia e enviados para supervisionar o mesmo produto.
Neste período nos tornamos grandes amigos. Vivemos vários momentos engraçados juntos. Comecei a namorar uma pessoa, na mesma semana que ela começou a namorar o atual esposo dela. Começamos a noivar na mesma semana. Casamos praticamente na mesma semana também.
Fomos demitidos dessa empresa no mesmo dia. Hoje estamos em empresas diferentes, mas do mesmo segmento. Detalhe, as duas empresas são do mesmo dono.
Essa postagem é oferecida a minha ex amiga Zameika, a “branca mais preta do mundo”. Zameika meu beeeeeeeeeeeeem!!!!! #TeAmo.
Sim, Zam é minha ex amiga porque foi promovida à minha irmã! Tu mora aqui S2


Na foto: Eu e Zameika

terça-feira, 26 de julho de 2011

[LIVRO] #Recomendo: O Monge e O Executivo

Com uma narrativa envolvente, O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa  tentativa desesperada de retornar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
A princípio, Daily e os outros cinco alunos que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.
O monge defende que a base da liderança não é o poder, e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duraduro.

domingo, 24 de julho de 2011

Só falta você aqui



sábado, 23 de julho de 2011

AMA

Nem sempre Amamos, por vezes Idolatramos

Não faço nada para impressionar ninguém. Nem a mim mesmo. Acredito que os aplausos são a consequência do bom trabalho; que a paixão por vezes é consequência do desdém; que às vezes não amamos, idolatramos. Por isso nem sempre enxergamos quem de fato pode nos trazer uma emoção avassaladora.
Reverter todos esses quadros é um processo lento. Assim como também é lento, difícil e complicado provar que se está afim, mesmo quando o histórico diz o contrário. Como diz a música “Eu não preciso ser reconhecido por ninguém”. Claro, precisamos de alguém para nós. Mas que comecemos com confiança e credibilidade um no outro. Que comecemos, jogando no lixo a nossa própria experiência, para só então poder acreditar no sentimento alheio.
Agradeço a Deus, a todo instante, por ele ter me dado uma provação muito grande. Pois, depois da luta, depois da prova, da guerra, Ele me ergueu. “há esperança, para o ferido, como árvore cortado, marcado pela dor. Ainda que na terra envelheça a raiz e no chão abandonado o seu tronco morrer. Há esperança pra você”. E também pode lhe erguer. Ele tem me mostrado isso através de suas recompensas. “Senhor, eu sei que tu me sondas. Sei também que me conheces”. Ele nos conhece. Sabe se estamos mentindo ou não.
“Eu te agradeço Deus, por se lembrar de mim”. Eu só posso te agradecer Senhor. Pois estou saindo de uma guerra financeira e espiritual, para entrar numa guerra espiritual em que eu tenho certeza de que estou jogando no time certo e com as armas certas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Atitude positiva

“O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.”
Aceitar a Cristo, foi uma atitude positiva que tomei impulsionado pelo Espírito Santo de Deus. Eu, por mim mesmo, não aceitaria. Graças a Deus pelo Espírito Santo e pela eleição. Se eu fosse depender única e exclusivamente do livre arbítrio, o mundo estaria bom demais para mim, e eu não precisaria de um salvador.
Servi-lo é o que eu posso fazer de melhor. Na servidão, trocarei experiências com meus irmãos de fé. Acredito que isso será muito proveitoso, tanto pra mim, que vou aprender muito, quanto para os que trocarei experiências. A comunhão com a igreja é um santo remédio para a depressão e para os dias tristes e sozinhos. Experimente tomar comunhão com os eleitos, você também.
Efeitos colaterais? Com certeza! Tá escrito “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15). É inevitável. Quem ver a sua alegria em servir a Deus, terá pelo menos curiosidade em procurar saber que Deus é esse!
#TeAmoJesus, use esse tag, na sua vida você também. 

Eu, apaixonado

“Você percebe que está apaixonado quando a sua alegria passa a ter nome de gente” Peguei essa frase no twitter. Não sei de quem é a autoria. Mas concordo. Aproveitando, acrescento algumas coisas que são fatos que acontecem comigo quando estou apaixonado,, e que acredito que também deva ocorrer com você, já que o perfil dos apaixonados são semelhantes.
Sou meio um cupido pra todo mundo. Falar sobre amor, para os outros, é comigo mesmo. Tenho certa autoridade no assunto. Mas é tão ruim quando se convive com isso... Eu, particularmente, fico muito bobo. Não sei o que falar. Começo a suar frio. Fico pessimista. Na mesma hora fico otimista. Sonho com a pessoa. O sonho pode ser uma guerra, mas sai beijo de todo jeito! kkkk #FoiTriste!
Geralmente eu não abro a boca pra dizer que estou apaixonado por alguém, vou devagar, chego chegando, me preparo e falo. Plaft! Pra quê tudo isso? Ela já sabia há muito tempo!
Estou solteiro a um tempo. Pra dizer a verdade nunca vivi a minha verdadeira paixão, mas acredito que é porque Deus está ocupado construindo a minha história de amor. Enquanto isso, vou vivendo a vida. Apaixonado por esta. Apaixonado por Jesus. Tem alguém melhor pra amar? Só Ele me trás alegria, me entende, me conhece. #TeAmoJesus!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Diário da volta

Graça e Paz! Não sei por que, mas acredito que eu seja um dos únicos leitores assíduos de meu blog. Por isso falo tanto de mim. Acho que meu blog é o meu melhor amigo. Pois, é nele que eu desabafo. É um diário pessoal. Sensacional!
Bom, só para deixar registrado: dia 15 de julho de 2011, voltei para a igreja. Não voltei com as mesmas idéias. Estou querendo começar tudo do zero. Talvez até o blog seja afetado, se eu mudar o foco das crônicas... Fazer o quê? Quem guia é o Espírito Santo de Deus.
Quero ir para a IABV de Caixa D’Água, mas devido às chuvas constantes no litoral pernambucano, o rio que separa Dois Unidos de Caixa D’Água transbordou e está inviável atravessar nesse momento. Então, o que me resta fazer é ficar em casa, lendo a bíblia e adorando ao Senhor aqui mesmo.
Antes de ir para o meu primeiro culto na IABV, tenho que falar com um amigo meu, Ulisses, não sei por que, mas Sinto que devo ir lá. Ele é diácono da referida igreja. É meu cabeleireiro também. É um amigo de anos. Talvez seja o Espírito Santo que esteja me guiando... Será que vem surpresas por aí? Se sim, revelarei aqui no blog.
Algumas mudanças irão ocorrer. Graças a Deus serão para melhor. Neste final de semana, finalmente, tive notícias de minha mãe e de como ela está. Chega de mentiras dessa vez. Quero que tudo seja diferente, que tudo seja novo. Se Deus quiser.

sábado, 16 de julho de 2011

Contos de fadas só existem em filmes americanos?

Por que contos de fadas só existem em filmes americanos? Será tão difícil assim encontrar em par ideal? Será que basta apenas estarmos abertos a novas oportunidades? Ou contos de fadas não existem mesmo na vida daqueles que estão abertos a novas oportunidades?
Essa foi uma das conversas que eu tive com uma amiga minha, que responde quando a chamamos carinhosamente por Déia! Como sempre eu postei o título desse texto no Orkut, e uma das poucas que responderam foi ela. Filosofamos durante algum tempo sobre o tema “conto de fadas”, o que seria um conto de fadas. E, baseado nessa conversa, pude concluir que o objetivo de vida do ser humano, no que diz respeito a relacionamento, deve ser sempre estar disposto a procurar a sua felicidade. Mesmo que esta não venha. O ser humano não deve ficar feliz, pelo menos eu acho, apenas quando encontrar o seu grande amor. A meu ver, ele deve estar feliz, principalmente, quando se está procurando o seu par ideal.
Deixe acontecer, faça você mesmo com que a sua vida se torne um conto de fadas. Mas, como se auto-satisfazer se o ser humano necessita de elogios? A resposta pode estar nos amigos. Não necessariamente você encontrar a sua satisfação num relacionamento conjugal, pois existem pessoas que morrem antes mesmo de encontrar o grande amor da sua vida. Porém, sabe aonde você pode encontrar o êxtase da sua vida? Em seus amigos.
Sabe quem nunca vai te abandonar? Sua família. Sabe quem sempre vai te entender? Seus amigos. Dê valor a eles. Pois, relacionamento vai vir, a partir do momento que você estiver se amando. E para estar se amando, você tem que estar bem consigo mesmo. Pra amar outra pessoa, tem que saber amar a si próprio. Para amar a si próprio, tem que se conhecer. Seus amigos podem lhe ajudar nessa perspectiva de conhecimento. Pois é muito difícil fazer auto-análise. Depois que você estiver se amando, curtindo a vida, pode ter certeza que o seu par ideal virá. Paciência, esperança e perseverança devem ser suas palavras-chaves. Contos de fadas podem até não existir. Mas, alegria e satisfação existem. Tenha essas em mente e você terá criado o seu próprio conto de fadas!


















By: Anderson dos Santos Silva

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Você Não Se Encaixou Ao Meu Perfil

Eu já ouvi por diversas vezes uma pessoa sendo desligada de uma empresa pelo seguinte motivo: “você não se encaixou ao perfil da empresa”. Como também já vi candidatos sendo eliminados de um processo seletivo, para entrar numa determinada empresa, pois esta alegava que o entrevistado não preenchia os requisitos exigidos para a vaga.
No amor, também observamos um fato parecido como este. O motivo é o mesmo, perfil. Vamos lá... Eu já perdi ótimas mulheres, que passaram em minha vida, por acreditar que as mesmas não faziam o meu tipo, ou seja, que não se encaixam ao meu perfil e vice e versa. A bola da vez, da vez não, a mesma bola de alguns anos atrás é não conseguir ficar com uma pessoa, pois a mesma alega que eu não faço o perfil dela. Mas onde lá se viu? Por estas e por outras é que às vezes confundo relacionamento com entrevista de emprego.
Com o tempo, comecei a acreditar que deixar de fazer perguntas tanto num processo seletivo como também quando se está conhecendo uma determinada pessoa é pecado! Mas também fazer perguntas demais num processo seletivo não é legal. Assim como exigir demais no início de um relacionamento também não é. Tipo, eu já ouvi algumas vezes o seguinte: “Eu não gosto muito de ficar com negros/morenos, prefiro os branquinhos”. Querido(a) leitor(a), isso me dói o coração, não pelo fato de eu ser negro, mas sim pela seguinte questão: Como é possível se conceituar algo sobre outrem, analisando apenas alguma característica deste, sem previamente conhecer a sua entidade psicológica? Não tem como, pelo menos pra mim não tem como, não sei pra você.
Caros, querem conhecer uma determinada empresa? Pesquise sobre a mesma. Quer saber sobre determinada pessoa? Conheça-a. Pelo menos converse. Não pré conceitue baseando-se em cor, religião ou signo.
By: Anderson dos Santos Silva

terça-feira, 5 de julho de 2011

O que as empresas não podem fazer na entrevista

Era uma grande oportunidade: um estágio no marketing. Livia estava em uma entrevista de seleção, quando perguntaram se ela tinha algum problema de saúde ou se tomava algum remédio forte, como antidepressivo. A estudante se sentiu pressionada e desistiu do emprego.

Perguntas pessoais como essa não podem e não devem ser feitas a candidatos a vagas de emprego. Somente em alguns casos, segundo advogados. E não é só isso, há regras antes mesmo da seleção começar, quando é publicado o anúncio sobre a abertura das vagas. A empresa não pode pedir foto e, muito menos, dizer se prefere homem ou mulher.

Na entrevista, perguntas sobre saúde são proibidas. “Quem tem depressão é uma pessoa doente, assim como quem sofre de alcoolismo. Por isso, esse tipo de pergunta não pode ser feita”, diz a advogada trabalhista Helena Cristina Bonilha.
 
Também não pode perguntar ao candidato se há na família dele casos de doenças como câncer ou problemas no coração. “Essa situação se enquadra na mesma forma do atestado de gravidez e esterilização. Esse tipo de pergunta é discriminatório”, reforça a advogada.

Somente para a contratação em vagas especificas é permitido questionar se a pessoa toma alguns tipos de remédios, como calmantes. “O que se prioriza aqui é a vida de quem esta sob a tutela desse trabalhador. Ninguém vai contratar uma pessoa para dormir no emprego, como uma babá, que tome calmante. Perguntar a um piloto de avião se ele toma remédio também é necessário, afinal ele está pilotando um meio de transporte aéreo”, explica.

E o que dizer durante uma seleção? Segundo a consultora em RH Jussara Amâncio, é preciso cativar o entrevistador, sem parecer muito íntimo. É preciso também tomar cuidado com frases que todo mundo sai dizendo por aí. A frase feita não é legal.

Fale dos seus antigos empregos. “Gostamos de escutar situações que foram delicadas e, que o candidato soube dar a volta por cima. Errar todo mundo erra, mas ninguém sai de casa dizendo que vai errar tantas vezes“, explica.

Em hipótese alguma conte mentiras. O entrevistador faz várias perguntas e, para justificar uma mentira, é necessário mentir novamente. Se você pegar um profissional muito experiente, ele vai perceber que a história não é verdadeira.
 
Saiba mais:
Para aprofundar o assunto e tirar dúvidas dos internautas, a consultora em RH Jussara Amâncio participou de um bate-papo logo após o Jornal Hoje. Confira abaixo os melhores momentos dessa conversa:
 
Primeiro emprego. É bem difícil saber o que dizer, por não ter muito histórico. Temos muitos recursos na internet, então é possível que se faça uma primeira pesquisa e estude um pouco da empresa. Aí falar quais são os seus objetivos. Converse com amigos que já passaram por processos como esses, para te preparar melhor.

Qualidades e defeitos. É uma pergunta bem comum, pois o entrevistador quer saber quais são as melhorias que você precisa ter. Percebe-se muito a sinceridade do profissional nessa pergunta, se ele tem condições e sabe passar por situações delicadas. Recomendo colocar situações que já aconteceram com você. Também não fale mal do antigo empregador, pois isso não soa bem. Não cite problemas totalmente ligados ao seu ex-chefe ou à antiga empresa.

Timidez. Você pode treinar com amigos, pode treinar na frente do espelho. A respiração também é muito legal, respirar faz com que fique mais tranquilo. Tenha uma momento de respiração profunda, solte o ar com bastante tranquilidade. Se o coração disparar, a respiração vai facilitar e te deixar mais calmo. O bom entrevistador, aquele que realmente tem competência para fazer um processo, não deverá deixar a timidez atrapalhar em uma seleção. Ele vai ter que te deixar o mais a vontade possível. O que incomoda bastante é quando escuto que uma pessoa se sentiu mal durante uma entrevista.

Falar demais. Até onde se pode ir numa entrevista? Eu recomendo que fique atento ao que a pessoa está perguntando. Se o que você está respondendo é pertinente à pergunta que foi feita, não tem problema. Tem que tomar cuidado com os desvios. Algo que você fez pode ser muito importante para você, mas não ter nada a ver com o que foi perguntado. Por outro lado, às vezes o profissional tem uma resposta muito seca nas questões. O momento da entrevista é de duas vias. Às vezes o entrevistado tem a sensação de que toda a responsabilidade está nele, que ele tem que se colocar bem, mas acaba esquecendo de um fator super importante, que é a pessoa que está te entrevistando. Perceba como o entrevistador está se comportando. Alguns são mais falantes, outros mais sucintos. Também têm alguns que usam a técnica do silêncio, que fica sem falar mais nada, e acaba deixando a pessoa desesperada. Num momento como esse cabe perguntar se ele tem interesse que você conte qualquer outra situação sobre a sua carreira.
 
Pode perguntar? O candidato deve fazer perguntas. Você também tem que avaliar a empresa onde pretende trabalhar. Qual o plano de carreira, o que a empresa espera de você, o que foi alcançado no ano anterior. Até para saber se a empresa é interessante para você. Tem que avaliar o quanto essa empresa será importante para você.
 
Mudar de área. É uma das situações mais complicadas. O entrevistador exige do profissional habilidades para a vaga à qual está se candidatando. Se for possível, até recomendo entrar em processo de estágio, pois não serão exigidas atividades anteriores. É muito difícil a mudança de carreira, pois acaba concorrendo com outras pessoas que já trabalharam na área que você deseja. De repente aceitar uma posição de treinamento em alguma empresa ou também trabalhar um pouco a questão das indicações de pessoas dessa área.

sábado, 2 de julho de 2011

[#FATOSREAIS] Você Está Confundindo as Coisas

         “Esse círculo de amizade não é o mesmo” Já dizia Djanira Gabriela. As pessoas mudam, evoluem, amadurecem. Eu mesmo mudei muito depois de alguns acontecimentos, mas nem tudo em mim mudou. Alguns sentimentos são os mesmos. Sabe o filme Hitch, o conselheiro amoroso (que tem Will Smith como ator principal)? Ele é o cara, dá conselhos pra todo mundo se dar bem no amor, mas ele mesmo não consegue obter sucessos nos relacionamentos. FATO! Quem aconselha demais, vive muito na teoria. A vida é composta pela prática. Perdi anos de ouro porque fiquei muito tempo na teoria, hoje é tarde. Tem pessoas que eu só ouvia e aconselhava, depois percebi que era apaixonado por tal pessoa, mas não agi. Hoje tal pessoa está num relacionamento massa, tudo massa (apesar dos pesares). Desejo felicidades para ela e coisa e tal. Sei que não faço o tipo dela, aliás, provavelmente, nunca fiz o tipo dela. Se tivéssemos juntos não ia dar certo por causa de nossas diferenças, mas fazer o quê se gosto dela? Talvez eu seja ganancioso demais. Mas não sei o que fazer. Ao mesmo tempo que eu quero o bem dela, com ele, caso eles venham a casar um dia, ao mesmo tempo que eu sei que eu não sou capaz de fazê-la feliz, eu também sei que gosto muito dela a ponto de me declarar de amor. Isso é muito confuso. João amava Tereza que amava Raimundo... Agora sou eu quem precisa de conselhos amorosos.

By: Anderson dos Santos Silva
Fatos reais
Queridos leitores do meu blog. Tive alguns dias difíceis, me afastando assim das postagens e publicações. Estou voltando com tudo a partir desse mês de julho. A meta desse mês é postar toda semana. Fiquem ligados no blog, novidades virão por aí.

Abraços pra todos vocês!
Anderson dos Santos

[FILME] Recomendo - Qualquer Gato Vira Lata (NAC)



Sinopse: Tati gosta de Marcelo que gosta de namorar... Muitas garotas. Tati demonstra seu amor com sinceridade mas só consegue afastar Marcelo. Ao assistir a uma palestra do professor de biologia Conrado ela tem uma ideia: aplicar as polêmicas teorias dele em seu relacionamento. Conrado desenvolve um guia técnico de sedução a partir de Darwin comparando o comportamento dos jovens namorados com o dos animais. A tese é aplicada e tudo parece dar certo na reconquista de Marcelo. A experiência científica se complica quando o envolvimento do professor com a aluna deixa um cheiro de romance no ar.

Minha Opinão: Filme muito bom, assisti no cinema com minha mana. Apesar de ser brasileiro não tem aquele exagero de palavrões e nem tem cenas de sexo explícito. Comédia romântica.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diferença entre: Cracker e Hacker

Cracker e Hacker: experts trabalhando em sentidos opostos 
Os termos hacker e cracker se parecem muito e são comumente confundidos por aqueles que não dominam com perfeição o vocabulário particular ao mundo da informática. Na verdade, hackers e crackers são experts em computadores, pessoas que possuem habilidades extraordinárias em lidar com sistemas e programações, e que dedicam muito tempo de suas vidas a fim de estudar tais conteúdos. O que os difere é o uso que fazem destes conhecimentos. 


A palavra hacker, em sua tradução literal significa cortador. Esta tradução pode adquirir sentido se pensarmos em algo como cortar ou derrubar barreiras. Porém, o uso e entendimento mais comum (e, portanto, leigo) desta palavra traduzem uma associação entre hacker e pirata digital, vândalo, invasor e etc. De acordo com Pedro Rezende, professor de informática da Universidade de Brasília, hackear é esmiuçar, o que não pressupõe condição para piratear, vandalizar ou vender serviços criminosos.

Para tal conduta existem termos estritamente apropriados, como lamer ou cracker. Ainda de acordo com Rezende, hackers não podem ser considerados coletivamente como criminosos, já que muitos deles trabalham em colaboração com desenvolvedores de software, em uma ação que visa eliminar possíveis falhas de segurança nestas ferramentas. Os hackers são considerados também os principais responsáveis pelo desenvolvimento da internet e dos softwares livres (o Linux é uma criação hacker!). 

Cracker, de acordo com o significado originalmente cunhado ao termo, designa sim, elementos mal intencionados, que estudam e decodificam programas e linguagens a fim de causar danos a computadores alheios. A intenção é invadir e sabotar sistemas, quase sempre objetivando a captação de dados passíveis de render cifras. Ou seja, roubo eletrônico, estelionato ou o que quer que seja. A intenção é definitivamente ruim.

Existem ainda diversas subdivisões para o termo cracker: cader, especialistas em fraudar cartões de crédito; defacer, indivíduo que desfigura as páginas principais de sites; e outros muitos, que expostos aqui só serviriam ao fomento da confusão entre os termos prioritariamente discutidos. Vale lembrar novamente a diferença entre bons e maus: hackers do bem, crackers do mau.

O que existe e acontece comumente é a confusão entre o sentido das palavras hacker e cracker, confusão esta criada pelo uso informal da língua. E, sabemos, a língua é quem faz o dicionário. Dificilmente esta situação será revertida, em vista da publicação de termos errôneos pela mídia não especializada, porém de massas. Cientes desta condição, os verdadeiros e originais hackers (lembremos, pessoas do bem, interessadas no desenvolvimento e liberação das tecnologias) arranjaram um outro termo para identificá-los: agora são geeks!



Publicação: 25/08/05
SISNEMA