Qual a sua religião?

sábado, 16 de julho de 2011

Contos de fadas só existem em filmes americanos?

Por que contos de fadas só existem em filmes americanos? Será tão difícil assim encontrar em par ideal? Será que basta apenas estarmos abertos a novas oportunidades? Ou contos de fadas não existem mesmo na vida daqueles que estão abertos a novas oportunidades?
Essa foi uma das conversas que eu tive com uma amiga minha, que responde quando a chamamos carinhosamente por Déia! Como sempre eu postei o título desse texto no Orkut, e uma das poucas que responderam foi ela. Filosofamos durante algum tempo sobre o tema “conto de fadas”, o que seria um conto de fadas. E, baseado nessa conversa, pude concluir que o objetivo de vida do ser humano, no que diz respeito a relacionamento, deve ser sempre estar disposto a procurar a sua felicidade. Mesmo que esta não venha. O ser humano não deve ficar feliz, pelo menos eu acho, apenas quando encontrar o seu grande amor. A meu ver, ele deve estar feliz, principalmente, quando se está procurando o seu par ideal.
Deixe acontecer, faça você mesmo com que a sua vida se torne um conto de fadas. Mas, como se auto-satisfazer se o ser humano necessita de elogios? A resposta pode estar nos amigos. Não necessariamente você encontrar a sua satisfação num relacionamento conjugal, pois existem pessoas que morrem antes mesmo de encontrar o grande amor da sua vida. Porém, sabe aonde você pode encontrar o êxtase da sua vida? Em seus amigos.
Sabe quem nunca vai te abandonar? Sua família. Sabe quem sempre vai te entender? Seus amigos. Dê valor a eles. Pois, relacionamento vai vir, a partir do momento que você estiver se amando. E para estar se amando, você tem que estar bem consigo mesmo. Pra amar outra pessoa, tem que saber amar a si próprio. Para amar a si próprio, tem que se conhecer. Seus amigos podem lhe ajudar nessa perspectiva de conhecimento. Pois é muito difícil fazer auto-análise. Depois que você estiver se amando, curtindo a vida, pode ter certeza que o seu par ideal virá. Paciência, esperança e perseverança devem ser suas palavras-chaves. Contos de fadas podem até não existir. Mas, alegria e satisfação existem. Tenha essas em mente e você terá criado o seu próprio conto de fadas!


















By: Anderson dos Santos Silva

Nenhum comentário: