Qual a sua religião?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carnaval

O Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval".

Ele chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.



Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc. Quem me dera se o carnaval fosse apenas pierrôs e colombinas. Mas, eis o lado ruim:

1. A programação da Televisão fica uma porcaria. 
2. Os perigos nas ruas aumentam (brigas, pancadarias, ônibus apedrejados, etc). 
3. Desrespeito (muitas pessoas tacam lama nos ônibus com janelas abertas e outros resolvem molhar pedestres por ai).
4. É insustentável do ponto de vista ambiental, além de deficitária na área econômica. Essa é conclusão de um estudo realizado pelo Sebrae com escolas do grupo de acesso do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento da entidade, a preocupação ambiental ainda não foi incorporada nas ações dos grupos, o que resulta no desperdício de materiais, no uso de produtos de difícil reciclagem, como o isopor, e nos de alta toxidade, como algumas tintas. 
5. Ruas cheias de xixis
6. Aumento do consumo de drogas
7. Aumento da prostituição
8. Aumento dos roubos
9. Aumento dos acidentes nos trânsitos causados por motoristas embriagados
10. Barulheira

10 comentários:

Anônimo disse...

Interessante sua postagem. Imaginei que seus escritos vinhessem com um lado muito religioso... Parabéns pela imparcialidade!

Sisi Lima.

Anônimo disse...

Quando me referi a imparcialidade e religiosidade, me referi apenas a esta publicação...

Sisi Lima.

Sem. Anderson S'Silva disse...

Quer dizer que as outras publicações estão religiosas é Sisi? kkkkkkkk

Obrigado pela visita. Bjo

Anônimo disse...

Não. Pareceu isso, mas não foi isso que quis dizer... Só dei uma olhada rápida no blog! Mas quando vc postou no face que teria publicado algo ref ao carnaval, pensei logo desta forma... Por nada! Tchaw!

Sisi Lima.

Sem. Anderson S'Silva disse...

Ok!!!! Volte Sempre!

Bjos

Spiderwebs disse...

não gosto muito de carnaval, por essa série de transtornos que você citou, mais o feriado é ótimo rs


obg por visitar meu blog, é sempre uma honra ter você por lá, blog atualizado confira em, www.spiderwebs.tk

Sem. Anderson S'Silva disse...

Obg Sabrina!!! Visitarei sempre o seu blog.

Bjos

leandroaleixo disse...

Muito bom!! Primeira vez que leio esta historia..bem bacana..!! Espero que poste coisas parecidas mesmo,so assim tenho um blog fiel ao meu..!! O seu e muito mais interessante..fala dos acontecimentos da atualidade...bem legal.Parabens...ja tem um admirador de comentarios certo.!

Sem. Anderson S'Silva disse...

Obrigado Leandro. Qual o link do seu blog?

Fenicia Cavalcanti disse...

Independente dessa postagem eu ODEIO CARNAVAL!. Você tem o mesmo pensamento que eu, acaba com a programação da TV, a violência aumenta e toda vez chego atrasada no trabalho( Isso me dá muita raiva ), saiu com duas horas de antecedência e ainda chego atrasada e sou obrigada a ver os descontos no meu salario por atraso e assinar varias advertencias. Em fim "EU ODEIO CARNAVAL"