Sinopse: Especialista em táticas antiterroristas, Paul Cutler (Gabriel Macth, de Atrás das Linhas Inimigas), policial figurão do Departamento de Polícia de Los Angeles, é enviado a Detroit a fim de treinar seu time S.W.A.T. nas mais novas técnicas de resgate de reféns. Porém, tudo muda quando a reação precária deles a uma disputa interna acaba fazendo um refém e deixando um assassino do governo (ROBERT PATRICK, O Exterminador do Futuro 2) obcecado em exterminar Cutler e todo seu time S.W.A.T.
Siga @and_ersonsantos
Qual a sua religião?
sábado, 30 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Ex-Amiga
Essa postagem é curiosa. Várias pessoas diriam que é apenas coincidência, eu diria que é por algum motivo determinado por Deus, mas que meus olhos não permitem saber quais é previamente.
Trabalhei numa empresa muito grande, em que fiz uma das etapas do processo seletivo desta empresa com uma pessoa. Entrei na empresa no mesmo dia que ela. Fomos para o mesmo setor, mesmo a empresa tendo vários setores e segmentos diferentes. Fomos promovidos no mesmo dia e enviados para supervisionar o mesmo produto.
Neste período nos tornamos grandes amigos. Vivemos vários momentos engraçados juntos. Comecei a namorar uma pessoa, na mesma semana que ela começou a namorar o atual esposo dela. Começamos a noivar na mesma semana. Casamos praticamente na mesma semana também.
Fomos demitidos dessa empresa no mesmo dia. Hoje estamos em empresas diferentes, mas do mesmo segmento. Detalhe, as duas empresas são do mesmo dono.
Essa postagem é oferecida a minha ex amiga Zameika, a “branca mais preta do mundo”. Zameika meu beeeeeeeeeeeeem!!!!! #TeAmo.
Siga @and_ersonsantos
terça-feira, 26 de julho de 2011
[LIVRO] #Recomendo: O Monge e O Executivo
Com uma narrativa envolvente, O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retornar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
A princípio, Daily e os outros cinco alunos que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.
O monge defende que a base da liderança não é o poder, e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duraduro.
Siga @and_ersonsantos
domingo, 24 de julho de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
Nem sempre Amamos, por vezes Idolatramos
Não faço nada para impressionar ninguém. Nem a mim mesmo. Acredito que os aplausos são a consequência do bom trabalho; que a paixão por vezes é consequência do desdém; que às vezes não amamos, idolatramos. Por isso nem sempre enxergamos quem de fato pode nos trazer uma emoção avassaladora.
Reverter todos esses quadros é um processo lento. Assim como também é lento, difícil e complicado provar que se está afim, mesmo quando o histórico diz o contrário. Como diz a música “Eu não preciso ser reconhecido por ninguém”. Claro, precisamos de alguém para nós. Mas que comecemos com confiança e credibilidade um no outro. Que comecemos, jogando no lixo a nossa própria experiência, para só então poder acreditar no sentimento alheio.
Agradeço a Deus, a todo instante, por ele ter me dado uma provação muito grande. Pois, depois da luta, depois da prova, da guerra, Ele me ergueu. “há esperança, para o ferido, como árvore cortado, marcado pela dor. Ainda que na terra envelheça a raiz e no chão abandonado o seu tronco morrer. Há esperança pra você”. E também pode lhe erguer. Ele tem me mostrado isso através de suas recompensas. “Senhor, eu sei que tu me sondas. Sei também que me conheces”. Ele nos conhece. Sabe se estamos mentindo ou não.
“Eu te agradeço Deus, por se lembrar de mim”. Eu só posso te agradecer Senhor. Pois estou saindo de uma guerra financeira e espiritual, para entrar numa guerra espiritual em que eu tenho certeza de que estou jogando no time certo e com as armas certas.
Siga @and_ersonsantos
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Atitude positiva
“O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.”
Aceitar a Cristo, foi uma atitude positiva que tomei impulsionado pelo Espírito Santo de Deus. Eu, por mim mesmo, não aceitaria. Graças a Deus pelo Espírito Santo e pela eleição. Se eu fosse depender única e exclusivamente do livre arbítrio, o mundo estaria bom demais para mim, e eu não precisaria de um salvador.
Servi-lo é o que eu posso fazer de melhor. Na servidão, trocarei experiências com meus irmãos de fé. Acredito que isso será muito proveitoso, tanto pra mim, que vou aprender muito, quanto para os que trocarei experiências. A comunhão com a igreja é um santo remédio para a depressão e para os dias tristes e sozinhos. Experimente tomar comunhão com os eleitos, você também.
Efeitos colaterais? Com certeza! Tá escrito “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15). É inevitável. Quem ver a sua alegria em servir a Deus, terá pelo menos curiosidade em procurar saber que Deus é esse!
#TeAmoJesus, use esse tag, na sua vida você também.
Siga @and_ersonsantos
Eu, apaixonado
“Você percebe que está apaixonado quando a sua alegria passa a ter nome de gente” Peguei essa frase no twitter. Não sei de quem é a autoria. Mas concordo. Aproveitando, acrescento algumas coisas que são fatos que acontecem comigo quando estou apaixonado,, e que acredito que também deva ocorrer com você, já que o perfil dos apaixonados são semelhantes.
Sou meio um cupido pra todo mundo. Falar sobre amor, para os outros, é comigo mesmo. Tenho certa autoridade no assunto. Mas é tão ruim quando se convive com isso... Eu, particularmente, fico muito bobo. Não sei o que falar. Começo a suar frio. Fico pessimista. Na mesma hora fico otimista. Sonho com a pessoa. O sonho pode ser uma guerra, mas sai beijo de todo jeito! kkkk #FoiTriste!
Geralmente eu não abro a boca pra dizer que estou apaixonado por alguém, vou devagar, chego chegando, me preparo e falo. Plaft! Pra quê tudo isso? Ela já sabia há muito tempo!
Estou solteiro a um tempo. Pra dizer a verdade nunca vivi a minha verdadeira paixão, mas acredito que é porque Deus está ocupado construindo a minha história de amor. Enquanto isso, vou vivendo a vida. Apaixonado por esta. Apaixonado por Jesus. Tem alguém melhor pra amar? Só Ele me trás alegria, me entende, me conhece. #TeAmoJesus!
Siga @and_ersonsantos
terça-feira, 19 de julho de 2011
Diário da volta
Graça e Paz! Não sei por que, mas acredito que eu seja um dos únicos leitores assíduos de meu blog. Por isso falo tanto de mim. Acho que meu blog é o meu melhor amigo. Pois, é nele que eu desabafo. É um diário pessoal. Sensacional!
Bom, só para deixar registrado: dia 15 de julho de 2011, voltei para a igreja. Não voltei com as mesmas idéias. Estou querendo começar tudo do zero. Talvez até o blog seja afetado, se eu mudar o foco das crônicas... Fazer o quê? Quem guia é o Espírito Santo de Deus.
Quero ir para a IABV de Caixa D’Água, mas devido às chuvas constantes no litoral pernambucano, o rio que separa Dois Unidos de Caixa D’Água transbordou e está inviável atravessar nesse momento. Então, o que me resta fazer é ficar em casa, lendo a bíblia e adorando ao Senhor aqui mesmo.
Antes de ir para o meu primeiro culto na IABV, tenho que falar com um amigo meu, Ulisses, não sei por que, mas Sinto que devo ir lá. Ele é diácono da referida igreja. É meu cabeleireiro também. É um amigo de anos. Talvez seja o Espírito Santo que esteja me guiando... Será que vem surpresas por aí? Se sim, revelarei aqui no blog.
Algumas mudanças irão ocorrer. Graças a Deus serão para melhor. Neste final de semana, finalmente, tive notícias de minha mãe e de como ela está. Chega de mentiras dessa vez. Quero que tudo seja diferente, que tudo seja novo. Se Deus quiser.
Siga @and_ersonsantos
sábado, 16 de julho de 2011
Contos de fadas só existem em filmes americanos?
Por que contos de fadas só existem em filmes americanos? Será tão difícil assim encontrar em par ideal? Será que basta apenas estarmos abertos a novas oportunidades? Ou contos de fadas não existem mesmo na vida daqueles que estão abertos a novas oportunidades?
Essa foi uma das conversas que eu tive com uma amiga minha, que responde quando a chamamos carinhosamente por Déia! Como sempre eu postei o título desse texto no Orkut, e uma das poucas que responderam foi ela. Filosofamos durante algum tempo sobre o tema “conto de fadas”, o que seria um conto de fadas. E, baseado nessa conversa, pude concluir que o objetivo de vida do ser humano, no que diz respeito a relacionamento, deve ser sempre estar disposto a procurar a sua felicidade. Mesmo que esta não venha. O ser humano não deve ficar feliz, pelo menos eu acho, apenas quando encontrar o seu grande amor. A meu ver, ele deve estar feliz, principalmente, quando se está procurando o seu par ideal.
Deixe acontecer, faça você mesmo com que a sua vida se torne um conto de fadas. Mas, como se auto-satisfazer se o ser humano necessita de elogios? A resposta pode estar nos amigos. Não necessariamente você encontrar a sua satisfação num relacionamento conjugal, pois existem pessoas que morrem antes mesmo de encontrar o grande amor da sua vida. Porém, sabe aonde você pode encontrar o êxtase da sua vida? Em seus amigos.
Sabe quem nunca vai te abandonar? Sua família. Sabe quem sempre vai te entender? Seus amigos. Dê valor a eles. Pois, relacionamento vai vir, a partir do momento que você estiver se amando. E para estar se amando, você tem que estar bem consigo mesmo. Pra amar outra pessoa, tem que saber amar a si próprio. Para amar a si próprio, tem que se conhecer. Seus amigos podem lhe ajudar nessa perspectiva de conhecimento. Pois é muito difícil fazer auto-análise. Depois que você estiver se amando, curtindo a vida, pode ter certeza que o seu par ideal virá. Paciência, esperança e perseverança devem ser suas palavras-chaves. Contos de fadas podem até não existir. Mas, alegria e satisfação existem. Tenha essas em mente e você terá criado o seu próprio conto de fadas!
By: Anderson dos Santos Silva
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Você Não Se Encaixou Ao Meu Perfil
Eu já ouvi por diversas vezes uma pessoa sendo desligada de uma empresa pelo seguinte motivo: “você não se encaixou ao perfil da empresa”. Como também já vi candidatos sendo eliminados de um processo seletivo, para entrar numa determinada empresa, pois esta alegava que o entrevistado não preenchia os requisitos exigidos para a vaga.
No amor, também observamos um fato parecido como este. O motivo é o mesmo, perfil. Vamos lá... Eu já perdi ótimas mulheres, que passaram em minha vida, por acreditar que as mesmas não faziam o meu tipo, ou seja, que não se encaixam ao meu perfil e vice e versa. A bola da vez, da vez não, a mesma bola de alguns anos atrás é não conseguir ficar com uma pessoa, pois a mesma alega que eu não faço o perfil dela. Mas onde lá se viu? Por estas e por outras é que às vezes confundo relacionamento com entrevista de emprego.
Com o tempo, comecei a acreditar que deixar de fazer perguntas tanto num processo seletivo como também quando se está conhecendo uma determinada pessoa é pecado! Mas também fazer perguntas demais num processo seletivo não é legal. Assim como exigir demais no início de um relacionamento também não é. Tipo, eu já ouvi algumas vezes o seguinte: “Eu não gosto muito de ficar com negros/morenos, prefiro os branquinhos”. Querido(a) leitor(a), isso me dói o coração, não pelo fato de eu ser negro, mas sim pela seguinte questão: Como é possível se conceituar algo sobre outrem, analisando apenas alguma característica deste, sem previamente conhecer a sua entidade psicológica? Não tem como, pelo menos pra mim não tem como, não sei pra você.
Caros, querem conhecer uma determinada empresa? Pesquise sobre a mesma. Quer saber sobre determinada pessoa? Conheça-a. Pelo menos converse. Não pré conceitue baseando-se em cor, religião ou signo.
By: Anderson dos Santos Silva
Siga @and_ersonsantos
terça-feira, 5 de julho de 2011
O que as empresas não podem fazer na entrevista
Era uma grande oportunidade: um estágio no marketing. Livia estava em uma entrevista de seleção, quando perguntaram se ela tinha algum problema de saúde ou se tomava algum remédio forte, como antidepressivo. A estudante se sentiu pressionada e desistiu do emprego.
Perguntas pessoais como essa não podem e não devem ser feitas a candidatos a vagas de emprego. Somente em alguns casos, segundo advogados. E não é só isso, há regras antes mesmo da seleção começar, quando é publicado o anúncio sobre a abertura das vagas. A empresa não pode pedir foto e, muito menos, dizer se prefere homem ou mulher.
Na entrevista, perguntas sobre saúde são proibidas. “Quem tem depressão é uma pessoa doente, assim como quem sofre de alcoolismo. Por isso, esse tipo de pergunta não pode ser feita”, diz a advogada trabalhista Helena Cristina Bonilha.
Também não pode perguntar ao candidato se há na família dele casos de doenças como câncer ou problemas no coração. “Essa situação se enquadra na mesma forma do atestado de gravidez e esterilização. Esse tipo de pergunta é discriminatório”, reforça a advogada.
Somente para a contratação em vagas especificas é permitido questionar se a pessoa toma alguns tipos de remédios, como calmantes. “O que se prioriza aqui é a vida de quem esta sob a tutela desse trabalhador. Ninguém vai contratar uma pessoa para dormir no emprego, como uma babá, que tome calmante. Perguntar a um piloto de avião se ele toma remédio também é necessário, afinal ele está pilotando um meio de transporte aéreo”, explica.
E o que dizer durante uma seleção? Segundo a consultora em RH Jussara Amâncio, é preciso cativar o entrevistador, sem parecer muito íntimo. É preciso também tomar cuidado com frases que todo mundo sai dizendo por aí. A frase feita não é legal.
Fale dos seus antigos empregos. “Gostamos de escutar situações que foram delicadas e, que o candidato soube dar a volta por cima. Errar todo mundo erra, mas ninguém sai de casa dizendo que vai errar tantas vezes“, explica.
Em hipótese alguma conte mentiras. O entrevistador faz várias perguntas e, para justificar uma mentira, é necessário mentir novamente. Se você pegar um profissional muito experiente, ele vai perceber que a história não é verdadeira.
Saiba mais:
Para aprofundar o assunto e tirar dúvidas dos internautas, a consultora em RH Jussara Amâncio participou de um bate-papo logo após o Jornal Hoje. Confira abaixo os melhores momentos dessa conversa:
Primeiro emprego. É bem difícil saber o que dizer, por não ter muito histórico. Temos muitos recursos na internet, então é possível que se faça uma primeira pesquisa e estude um pouco da empresa. Aí falar quais são os seus objetivos. Converse com amigos que já passaram por processos como esses, para te preparar melhor.
Qualidades e defeitos. É uma pergunta bem comum, pois o entrevistador quer saber quais são as melhorias que você precisa ter. Percebe-se muito a sinceridade do profissional nessa pergunta, se ele tem condições e sabe passar por situações delicadas. Recomendo colocar situações que já aconteceram com você. Também não fale mal do antigo empregador, pois isso não soa bem. Não cite problemas totalmente ligados ao seu ex-chefe ou à antiga empresa.
Timidez. Você pode treinar com amigos, pode treinar na frente do espelho. A respiração também é muito legal, respirar faz com que fique mais tranquilo. Tenha uma momento de respiração profunda, solte o ar com bastante tranquilidade. Se o coração disparar, a respiração vai facilitar e te deixar mais calmo. O bom entrevistador, aquele que realmente tem competência para fazer um processo, não deverá deixar a timidez atrapalhar em uma seleção. Ele vai ter que te deixar o mais a vontade possível. O que incomoda bastante é quando escuto que uma pessoa se sentiu mal durante uma entrevista.
Falar demais. Até onde se pode ir numa entrevista? Eu recomendo que fique atento ao que a pessoa está perguntando. Se o que você está respondendo é pertinente à pergunta que foi feita, não tem problema. Tem que tomar cuidado com os desvios. Algo que você fez pode ser muito importante para você, mas não ter nada a ver com o que foi perguntado. Por outro lado, às vezes o profissional tem uma resposta muito seca nas questões. O momento da entrevista é de duas vias. Às vezes o entrevistado tem a sensação de que toda a responsabilidade está nele, que ele tem que se colocar bem, mas acaba esquecendo de um fator super importante, que é a pessoa que está te entrevistando. Perceba como o entrevistador está se comportando. Alguns são mais falantes, outros mais sucintos. Também têm alguns que usam a técnica do silêncio, que fica sem falar mais nada, e acaba deixando a pessoa desesperada. Num momento como esse cabe perguntar se ele tem interesse que você conte qualquer outra situação sobre a sua carreira.
Pode perguntar? O candidato deve fazer perguntas. Você também tem que avaliar a empresa onde pretende trabalhar. Qual o plano de carreira, o que a empresa espera de você, o que foi alcançado no ano anterior. Até para saber se a empresa é interessante para você. Tem que avaliar o quanto essa empresa será importante para você.
Mudar de área. É uma das situações mais complicadas. O entrevistador exige do profissional habilidades para a vaga à qual está se candidatando. Se for possível, até recomendo entrar em processo de estágio, pois não serão exigidas atividades anteriores. É muito difícil a mudança de carreira, pois acaba concorrendo com outras pessoas que já trabalharam na área que você deseja. De repente aceitar uma posição de treinamento em alguma empresa ou também trabalhar um pouco a questão das indicações de pessoas dessa área.
sábado, 2 de julho de 2011
[#FATOSREAIS] Você Está Confundindo as Coisas
“Esse círculo de amizade não é o mesmo” Já dizia Djanira Gabriela. As pessoas mudam, evoluem, amadurecem. Eu mesmo mudei muito depois de alguns acontecimentos, mas nem tudo em mim mudou. Alguns sentimentos são os mesmos. Sabe o filme Hitch, o conselheiro amoroso (que tem Will Smith como ator principal)? Ele é o cara, dá conselhos pra todo mundo se dar bem no amor, mas ele mesmo não consegue obter sucessos nos relacionamentos. FATO! Quem aconselha demais, vive muito na teoria. A vida é composta pela prática. Perdi anos de ouro porque fiquei muito tempo na teoria, hoje é tarde. Tem pessoas que eu só ouvia e aconselhava, depois percebi que era apaixonado por tal pessoa, mas não agi. Hoje tal pessoa está num relacionamento massa, tudo massa (apesar dos pesares). Desejo felicidades para ela e coisa e tal. Sei que não faço o tipo dela, aliás, provavelmente, nunca fiz o tipo dela. Se tivéssemos juntos não ia dar certo por causa de nossas diferenças, mas fazer o quê se gosto dela? Talvez eu seja ganancioso demais. Mas não sei o que fazer. Ao mesmo tempo que eu quero o bem dela, com ele, caso eles venham a casar um dia, ao mesmo tempo que eu sei que eu não sou capaz de fazê-la feliz, eu também sei que gosto muito dela a ponto de me declarar de amor. Isso é muito confuso. João amava Tereza que amava Raimundo... Agora sou eu quem precisa de conselhos amorosos.
By: Anderson dos Santos Silva
Fatos reais
Siga @and_ersonsantos
Queridos leitores do meu blog. Tive alguns dias difíceis, me afastando assim das postagens e publicações. Estou voltando com tudo a partir desse mês de julho. A meta desse mês é postar toda semana. Fiquem ligados no blog, novidades virão por aí.
Abraços pra todos vocês!
Anderson dos SantosSiga @and_ersonsantos
Abraços pra todos vocês!
Anderson dos SantosSiga @and_ersonsantos
[FILME] Recomendo - Qualquer Gato Vira Lata (NAC)
Sinopse: Tati gosta de Marcelo que gosta de namorar... Muitas garotas. Tati demonstra seu amor com sinceridade mas só consegue afastar Marcelo. Ao assistir a uma palestra do professor de biologia Conrado ela tem uma ideia: aplicar as polêmicas teorias dele em seu relacionamento. Conrado desenvolve um guia técnico de sedução a partir de Darwin comparando o comportamento dos jovens namorados com o dos animais. A tese é aplicada e tudo parece dar certo na reconquista de Marcelo. A experiência científica se complica quando o envolvimento do professor com a aluna deixa um cheiro de romance no ar.
Minha Opinão: Filme muito bom, assisti no cinema com minha mana. Apesar de ser brasileiro não tem aquele exagero de palavrões e nem tem cenas de sexo explícito. Comédia romântica.
Assinar:
Postagens (Atom)