Qual a sua religião?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não sei te fazer feliz

Podemos rodar o mundo inteiro, mas nunca esquecemos quem gostamos de verdade. Tem gente que não dá valor a tais pessoas, pois desconhecem o real significado do amor. Homens que justificam a sua traição pelo simples fato de ser: homem. Não justifica. Pior que isso, há mulheres que mesmo traídas e feridas, ainda voltam para tais “monstros” para serem traídas e feridas novamente, justificando-se pelo fato de “estar sozinha e precisando de alguém”. Poxa, tem tanta gente que te dá valor, que te quer de verdade, que te ama... mas, por causa de uma miserável tradição você não tem coragem. Às vezes é uma tradição tão banal: altura, idade, cor, dinheiro, estilo musical. Aonde colocamos o amor? Ele existe, mas fazemos dele o que queremos. Queria você aqui, mas se é melhor assim como está, vou fazer um backup do meu HD pra ficar com sua lembrança e em seguida farei um download pra estar pronto para amar, outra vez.

By: Anderson dos Santos Silva

domingo, 25 de setembro de 2011

Com sua licença...

Mas ela também teve o seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases, livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. É tão pequeno diante de tudo o que eu sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o meu espaço. Meu tempo não se mede em relógios e a vida lá fora me chama!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Recomendo - Filme] Planeta dos Macacos - A Origem



Em um belo dia, um homem acha um macaquinho (batizado por Cesar) em uma caixa, e por ele se tornar parte da família, ensina-o a falar em braile e faz experiências com ele. Como resultado dessas experiências, César ficou muito inteligente e forte, vestindo e agindo como humano. Mas ele acaba sendo traído e se revolta, formando um grande exército de macacos inteligentes. Agora o homem terá que arcar com as conseqüências de suas próprias experiências. O filme faz uma crítica a ignorância do homem, e a sua vontade de controlar tudo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Decisões X Religiosidade

Religioso deveria ser aquela pessoa que segue uma religião. Mas, dentro do universo evangélico na qual estou inserido, definir o que seria uma pessoa “religiosa” é bem mais complicado do que os dicionários definem. Em suma, é como definir Seita, que no dicionário pode estar descrito como “algo contrário à natureza”, mas no universo cristão é algo “do capeta”.
Diante disto, nós evangélicos, temos medo de tomar alguma decisão e ser taxado como “religioso”, ou seja, aquele que decide tudo dizendo: “isso é do capeta, quero fazer não”.


Pensando neste tema acima, pergunto aos meus caros amigos: Como tomar decisões importantes sem religiosidade? Será que, inevitavelmente somos taxados como religiosos, dependendo da decisão tomada? O que Jesus fazia para não ser taxado como religioso na sua época (tipo os escribas, fariseus, etc.)? Ser taxado como religioso, dependendo da situação, seria inevitável?
Ter uma juventude cristã não é fácil. Pensem nas perguntas que fiz. Vamos criar pontes para ligar nossos conhecimentos. Escreva seu pensamento comentando na postagem. Não é preciso ter um blog para comentar. Basta apenas fazer login com a sua conta Google (o mesmo login e senha que você utiliza para entrar no Orkut). Abraços!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

[Músicas] Meu Top List

Estas músicas abaixo são as que eu mais estou escutando no momento. Elas não estão em ordem das mais escutadas. A ordem é aleatória. 
  1. Vitória no deserto (Aline Barros)
  2. Sonho de Cristo (Aline Barros)
  3. Indiferente (André Valadão)
  4. Cura-me, Senhor (André Valadão)
  5. Não Haverá Limites (CTMDT)
  6. Abraça-me (David Quinlan)
  7. Cristo Satisfaz (Dj Alpiste)
  8. Nada além do Sangue (Fernandinho)
  9. Faz chover (Fernandinho)
  10. Confio em teu amor (Diante do Trono)
  11. O tempo (Oficina G3)
  12. Entre a fé e a Razão (Trazendo a Arca)
  13. Aumenta a fogo (Nívea Soares)
  14. Eu nasci pra te adorar (Nívea Soares)
  15. Eu vou passar pela cruz (PG)
  16. O lamento de Israel (Sérgio Lopes)
  17. O amigo (Sérgio Lopes)
  18. Casa do Pai (Thalles Roberto)
  19. Ele vive (Leonardo Gonçalves)
  20. Abraça-me (André Valadão)
  21. Me dá poder de filho (Marcelo Aguiar)

Se eu for classificar pelas mais escutadas no momento, a lista com as 5 mais tocadas sairia mais ou menos assim:
  1. Casa do Pai (Thalles Roberto)
  2. Ele vive (Leonardo Gonçalves)
  3. Abraça-me (André Valadão)
  4. Me dá poder de filho (Marcelo Aguiar)
  5. O Amigo (Sérgio Lopes)

domingo, 18 de setembro de 2011

[Recomendo-LIVRO] A Arte de Pregar

Todo pregador que quiser aperfeiçoar suas técnicas de comunicação encontrará aqui os fundamentos da oratória aplicados à homilética.


Sobre o autor: Robson M. Marinho pastoreou diversas igrejas pelo Brasil e foi professor universitário de pregação bíblica e liderança organizacional. Foi também editor da Casa Publicadora Brasileira e diretor de pós-graduação da Universidade de Santo Amaro, em São Paulo. É doutor em Filosofia pela Indiana University, EUA, onde reside atualmente como professor na Andrews University. Tem publicado vários artigos em diferentes áreas, e é co-autor do livro Liderança uma Questão de Competência.

sábado, 17 de setembro de 2011

Vida


O que chamamos de vida, nos molda para que sejamos apenas as baterias deste mundo sujo. Em que seres humanos não sabem verdadeiramente o que é viver, amar, sorrir, em fim, ser feliz. Em que seres humanos são apenas máquinas. O que eu chamo de morte para esta vida anterior, nos traz uma nova vida, na qual podemos contemplar verdadeiramente as maravilhas da criação, que é este mundo cheio de riquezas naturais, morais e espirituais. Não estou falando do término vital do ser humano. Estou falando do primeiro alento de vida que você pode se oferecer.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lucas - Anonimato

Vamos conhecer um pouco sobre as características do médico Lucas, que é o autor do Evangelho segundo Lucas e do livro de Atos dos Apóstolos:
Lucas sempre trabalhou no anonimato, não sendo mencionado nem mesmo nos livros que escreveu. Em nenhum momento, ele é descrito pregando um sermão para grandes multidões, fazendo apelos ou batizando milhares de pessoas. Em todo o Novo Testamento, Lucas é mencionado apenas três vezes, nas quais aparece saudando as igrejas em companhia de Paulo (Cl 4:14; 2 Tm 4 11; Fm 24). Contudo, sua ação é planejada e continuada, tendo sido o único a presentear a igreja com uma história detalhada da origem e do desenvolvimento da igreja cristã primitiva. Sem ele, não saberíamos nada do surgimento das várias igrejas da Ásia Menor e muito pouco sobre as viagens missionárias dos apóstolos.
Quando se colocam nas mãos de Deus, ouvintes ou pregadores assim com Lucas podem oferecer uma contribuição silenciosa, mas de inestimável valor à causa de Deus.

Sonhos e Desejos

Com um pouco de esforço, faremos coisas surpreendentes e que satisfarão os nossos desejos mais íntimos. Mas com perseverança, tomaremos as escolhas corretas para realizarmos os nossos sonhos. O nosso desejo pessoal nem sempre é o nosso sonho pessoal. Seja perseverante. Desejos podem passar amanhã. Mas sonhos são eternos. Não passamos a vida inteira planejando um sonho para acabá-lo com apenas um desejo. Que os nossos sonhos sejam mais fortes que os nossos desejos e que estejam firmados em Cristo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto contra as drogas

Depois de um mês inativo do blog, estou voltando com força total! A meta é 1 postagem a cada 2 dias.

Bom, pra início de conversa, estou começando a pensar em desenvolver um trabalho que seja mais voltado para os jovens que possuem problemas com as drogas. Na comunidade em que moro (acho que não é muito diferente da realidade das outras comunidades recifenses), temos um percentual grande de jovens nesta situação viciosa. O intuito é tirá-los do mundo das drogas apresentando Cristo para eles.

O trabalho não é fácil, visto que as pessoas que se envolvem positivamente para o desenvolvimento do mesmo, são sempre perseguidas pelos responsáveis pelos jovens nas ruas: os traficantes.

Mas se Deus quiser, serei forte o suficiente para resistir a tudo isto. Em breve, nas próximas postagens, vou explicar mais detalhadamente como se darão estes trabalhos.