Não foi dessa vez. As eleições de 2010 ficarão marcadas pela indecisão do TSE em permitir a candidatura dos fichas sujas ou não e em permitir ou não permitir a votação dos eleitores sem o titulo eleitoral, que inclusive deixou milhares de brasileiros sem votar.
Tivemos nessas eleições candidatos conhecidos, não no meio político e sim nos das celebridades, se elegendo: é o caso do ex jogador de futebol Romário , eleito deputado federal no Rio de Janeiro; Bebeto, eleito deputado estadual também no Rio de Janeiro (O ataque brasileiro da copa de 94 ainda está em cima!); Tiririca foi eleito deputado federal em São Paulo, e não só eleito como o mais bem eleito em todo país; entre outros.
Mais o destaque de maior repercussão, até internacional, foi a terceira colocação de Marina Silva (PV). Não porque ela foi terceira colocada e sim pelo número significativo de votos (19,33% - dados do noticias.terra.com.br). Esse resultado acabou levando para segundo turno os candidatos (que tiveram menor moral nos jornais) Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Marina bem que tentou ir para o segundo turno mais não conseguiu. A sua campanha eleitoral foi muito bem sucedida, apesar de não sair vitoriosa. Aonde chegávamos existiam pessoas que iriam votar na mesma. Talvez o diferencial tenha sido a ausência de uma campanha eleitoral nas ruas tão forte com a da petista e a do tucano.
Lembrando que, apesar da aparente derrota, a verdadeira vencedora foi Marina Silva, que está ganhando forças no país e se continuar nessa progressão, será eleita presidenta desta nação.
Siga @and_ersonsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário