Qual a sua religião?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Acho que os animais têm sua origem no homem


Galera, pode parecer ridículo mas isto é muito sério. Perdoem-me as ONGs de proteção aos animais por todo o mundo, mas creio eu que os animais é que estão virando homens na forma de viver socialmente, e não o homem virando um animal. Eu acredito nisso por observar a atitude humana. É ridícula a forma como o homem escolhe viver socialmente. O animal quando se sente ameaçado faz o quê? Foge ou ataca. E o homem? Este, mesmo sem ser ameaçado: ataca! Foge apenas quando não sabe a resposta de algo ou, por algum motivo, tem vergonha de responder, ou até mesmo, tem medo da conseqüência da resposta. Acredita-se que o primeiro animal a ser domesticado pelo homem foi o cachorro. O que o cachorro faz quando sente que alguém por perto vai pegar o osso dele? Ataca. Talvez tenha sido o homem que tenha ensinado isto a ele. O homem não o domesticou?
O homem sempre foi assim? Não. Talvez isto seja uma das conseqüências do pecado de Adão, o primeiro homem. Qual foi um dos resultados do pecado? “maldita é a terra por tua causa, em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida... do suor do teu rosto comerás o teu pão” (Gn 3:17b,19a). Neste trecho Deus comunica o que fez o homem consigo mesmo. Raciocine comigo, mas se não conseguir, não tenha medo de fugir. Depois do primeiro pecado, a terra deixou de ter abundância e o homem passou a trabalhar duro para conseguir o seu pão de cada dia. Então, com a multiplicação da raça humana, obviamente, a comida começaria a entrar em escassez, e o homem, agora, passou a brigar com homens e animais por sua comida. Já que, antes do pecado entrar no mundo, ele era incapaz de brigar e nem tinha o porquê.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem ganhou ficou em terceiro



Não foi dessa vez. As eleições de 2010 ficarão marcadas pela indecisão do TSE em permitir a candidatura dos fichas sujas ou não e em permitir ou não permitir a votação dos eleitores sem  o titulo eleitoral, que inclusive deixou milhares de brasileiros sem votar.
Tivemos nessas eleições candidatos conhecidos, não no meio político e sim nos das celebridades, se elegendo: é o caso do ex jogador de futebol Romário    , eleito deputado federal no Rio de Janeiro; Bebeto, eleito deputado estadual também no Rio de Janeiro (O ataque brasileiro da copa de 94 ainda está em cima!); Tiririca foi eleito deputado federal em São Paulo, e não só eleito como o mais bem eleito em todo país; entre outros.
Mais o destaque de maior repercussão, até internacional, foi a terceira colocação de Marina Silva (PV). Não porque ela foi terceira colocada e sim pelo número significativo de votos (19,33% - dados do noticias.terra.com.br). Esse resultado acabou levando para segundo turno os candidatos (que tiveram menor moral nos jornais) Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Marina bem que tentou ir para o segundo turno mais não conseguiu. A sua campanha eleitoral foi muito bem sucedida, apesar de não sair vitoriosa. Aonde chegávamos existiam pessoas que iriam votar na mesma. Talvez o diferencial tenha sido a ausência de uma campanha eleitoral nas ruas tão forte com a da petista e a do tucano.
Lembrando que, apesar da aparente derrota, a verdadeira vencedora foi Marina Silva, que está ganhando forças no país e se continuar nessa progressão, será eleita presidenta desta nação.